segunda-feira, 30 de maio de 2011

Produtos x Marketing de Causas

Ao contrário da filantropia, a qual as empresas direcionam seu dinheiro a uma causa específica, no Marketing de Causas as empresas direcionam sua "energia" a uma causa, associando a mesma a seus produtos. O por que?


Segundo uma pesquisa global:
  • 85% dos consumidores preferem marcas socialmente responsáveis;
  • 70% estariam dispostos a pagar mais pelas marcas;
  • 55% recomendariam a seus amigos e familiares.
Com isto, algumas empresas começaram a realizar ações neste sentido, como:



Quacker laçou uma Campanha Contra a Fome, para promover os efeitos benéficos da aveia.

Ações: Recolhimento de doações;
           Fundos para iniciativas sociais;
           Doações de aveia.






A Häagen-Dazs com seu Programa "Ajude as Abelhas", para preservar as colônias produtoras de mel.

Ações: Através de mídias sociais os consumidores são incentivados a plantar flores e a ingerir alimentos naturais para ajudar as abelhas.





Estes foram apenas exemplos ilustrativos, mas fiquem atentos, que esta Causa está apenas começando.
Segundo pesquisas, 95% dos executivos de negócios de todo o mundo reconhecem que os negócios precisam contribuir para a sociedade.
Por que não aderir?

Fonte: Marketing 3.0 | Philip Kotler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário