Segundo uma pesquisa global:
- 85% dos consumidores preferem marcas socialmente responsáveis;
- 70% estariam dispostos a pagar mais pelas marcas;
- 55% recomendariam a seus amigos e familiares.
Com isto, algumas empresas começaram a realizar ações neste sentido, como:
A Quacker laçou uma Campanha Contra a Fome, para promover os efeitos benéficos da aveia.
Ações: Recolhimento de doações;
Fundos para iniciativas sociais;
Doações de aveia.
A Häagen-Dazs com seu Programa "Ajude as Abelhas", para preservar as colônias produtoras de mel.
Ações: Através de mídias sociais os consumidores são incentivados a plantar flores e a ingerir alimentos naturais para ajudar as abelhas.
Estes foram apenas exemplos ilustrativos, mas fiquem atentos, que esta Causa está apenas começando.
Segundo pesquisas, 95% dos executivos de negócios de todo o mundo reconhecem que os negócios precisam contribuir para a sociedade.
Por que não aderir?
Fonte: Marketing 3.0 | Philip Kotler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário