quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Urso Polar está fazendo sucesso

Você conhece os gelatos Diletto? Se não está reconhecendo o nome, talvez se lembre de ter visto embalagens coloridas e sofisticadas de picolés com um Urso Polar como símbolo da marca.
Com a ideia de misturar a neve das montanhas do norte da Itália com sucos de fruta ou chocolate para criar sorvetes saborosos, Vittorio, um italiano que imigrou para o Brasil na metade do século passado, deixou seu legado a seu neto Leandro Scabin, quem criou a Diletto em 2009.
A Diletto conquistou uma clientela formada por restaurantes sofisticados, como o Fasano, que com­pra seus sorvetes para servir de sobremesa, bem como lojas de varejo (supermercados) frequentados por consumidores de renda mais alta.

O picolé brasileiro com sotaque italiano está fazendo sucesso. Com sabores refinados, como pistache italiano, limão-siciliano e coco da malásia, a Diletto está conseguindo ocupar um espaço onde boa parte dos concorrentes não chega.


Suas estratégias estão sendo comparadas à americana Häagen-Daz. Segundo seu criador, Mattus, ele escolheu um nome que tivesse um som escandinavo para soar diferente aos ouvidos do consumidor americano. Assim fez a Diletto, a qual deu charme aos sorvetes e picolés ao imprimir rótulos com expressões em italiano, como forma de reforçar a tradição européia de suas receitas.
Com isso, seus picolés chegam a custar até R$5!!!!!

Este sim é um Oceano Azul, o qual atende às três qualidades que definem a boa estratégia - FOCO, SINGULARIDADE e MENSAGEM CONSISTENTE AO MERCADO, tornando assim a concorrência irrelevante, como as grandes Nestlé e Kibon. 


E então, o Urso Polar está ou não fazendo sucesso? Dá até agua na boca!

Saiba mais: A estratégia do oceano azul | W.CHAN KIM - RENÉE MAUBORGNE
                        
                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário