quarta-feira, 27 de julho de 2011

um conjunto de IMAGENS = uma EXPERIÊNCIA

    A imagem que os clientes têm dos bares e restaurantes está ligada à atmosfera que os mesmos proporcionam, e isto fica evidenciado com análises da sua apresentação externa e interna. Sendo:

Apresentação externa = a visão que o cliente tem do bar/restaurante ao observá-lo de fora (fachada, entrada, placas de identificações, arquitetura).

Apresentação interna = a visão que o cliente tem do bar/restaurante ao observá-lo internamente (decoração, design, layout, iluminação, etc).

Veja esta imagem. Você diria que é um Café ou Fast food?


Para quem respondeu Café, parabéns! Para quem respondeu fast food, congratulations too! 

 

Este é o Costa Coffee (http://www.costa.co.uk/), em Londres. É um café direcionado tanto para clientes apressados, querendo um atendimento rápido, quanto para consumidores que desejam tomar um café para relaxar!


Atualmente, muitos restaurantes são premiados por sua imagem, design e arquitetura, como é  o exemplo do Costa Coffee. Para saber mais, vejam este site internacional http://www.restaurantandbardesignawards.com/


Muitos deles são modernos e inusitados. Como é o caso do restaurante Cave (na Austrália), o qual o próprio nome já diz, seu formato remete a uma caverna!



Entretanto, além dos prêmios de design ganhados por tais restaurantes, eles têm em comum uma grande demanda de clientes. Por quê?

Porque os consumidores querem viver uma experiência positiva em contato com o serviço, com o ambiente, e principalmente, com as pessoas.
O objetivo é fazer com que o cliente sinta algo diferente. Pode ser através de diversão ou da estética. 
Levando em consideração o setor "gourmet", poucas coisas na vida são tão fascinantes e prazerosas como o ritual gastronômico e a sociabilização que ele proporciona.
Esse ritual e essa sociabilização podem ser experienciados de várias  formas, a começar pelo local, design, imagens (do ambiente, da comida), atendimento, pessoas...


Portanto, use e abuse dessa experiência! 


Veja algumas mais ideias abaixo:


                  

Fotos do bar Tazmania Ballroom (Hong Kong)




Fotos do restaurante BLANC, que fica dentro do hotel 5 estrelas Mandarim Oriental Barcelona


::EXPERIÊNCIA  PRÓPRIA::
Icebar London




                                 

Uma soma de imagens é igual a uma experiência eterna!

Um comentário:

  1. Bem legal esses exemplos de marketing de experiência. E é isso mesmo, não buscamos mais comoodities, nem mesmo para refeições. Ainda mais aquelas por lazer! parabéns

    ResponderExcluir